Qualidade

 

Pan-Metal

A PAN-METAL se compromete a envolver toda a organização no desenvolvimento e melhoria contínua do nosso Sistema de Gestão da Qualidade, tendo como compromisso:
• Buscar a satisfação dos nossos clientes;
• Melhorar continuamente nossos processos com foco em qualidade e produtividade;
• Assegurar condições de trabalho, de forma a proporcionar segurança, saúde e
bem-estar aos nossos colaboradores e terceiros;
• Conduzir o relacionamento com partes interessadas com ética e transparência,
atendendo aos requisitos aplicáveis.

Politica da Qualidade

 

 

 

Lean manufacturing

Lean manufacturing, traduzível como manufatura enxuta é uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios (super-produção, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). Eliminando esses desperdícios, a qualidade melhora e o tempo e custo de produção diminuem. As ferramentas “lean” incluem processos contínuos de análise (kaizen), produção “pull” (no sentido de kanban) e elementos/processos à prova de falhas (Poka-Yoke).

Um aspecto crucial é que a maioria dos custos são calculados na fase de projeto de um produto. Um engenheiro especificará materiais e processos conhecidos e custos às custas de outros processos baratos e eficientes. Isto reduz os riscos do projeto. As empresas que seguem essa metodologia desenvolvem e reencaminham folhas de verificação para validar o projeto do produto.

Os pontos-chave do lean manufacturing são:

Qualidade total imediata – ir em busca do “zero defeito”, e detecção e solução dos problemas em sua origem.

Minimização do desperdício – eliminação de todas as atividades que não têm valor agregado e redes de segurança, otimização do uso dos recursos escassos (capital, pessoas e espaço).

Melhoria contínua – redução de custos, melhoria da qualidade, aumento da produtividade e compartilhamento da informação

Processos “pull” – os produtos são retirados pelo cliente final, e não empurrados para o fim da cadeia de produção.

Flexibilidade – produzir rapidamente diferentes lotes de grande variedade de produtos, sem comprometer a eficiência devido a volumes menores de produção.

Construção e manutenção de uma relação a longo prazo com os fornecedores tomando acordos para compartilhar o risco, os custos e a informação.

Lean é basicamente tudo o que concerne a obtenção de materiais corretos, no local correto, na quantidade correta, minimizando o desperdício, sendo flexível e aberto a mudanças.

 


A PAN-METAL Indústria Metalúrgica LTDA através de seu Sistema de Gestão da Qualidade com base nas normas ISO 9001:2015 e AS 9100:D com certificação reconhecida pelo organismo BRTÜV – TÜV NORD GROUP, assegura a realização de todas as suas atividades disponibilizando os recursos necessários, bem como respeitando os requisitos aplicáveis para satisfazer os seus clientes.